DEDICATORIAS BELEZA ARTESANATO GULOSEIMAS FESTA INICIO

Ambrosia da Si


Olá queridos, hoje estou fazendo ambrosia, hummmm!!! É uma receita que amooo desde criança.
Quando eu era criança, minha mãe costumava comprar leite de uma fazenda perto de casa, na época não me lembro o porque, mas tinha uma carencia grande de leite, e tinha que acordar muito cedo para enfrentar uma fila para poder comprar leite em supermercados e panificadoras, então tinhamos o costume de comprar nesta fazenda. Então minha mãe comprava muitos litros por vez, e as vezes com o passar dos dias azedava... mas quando azedava minha mãe fazia aquele doce maravilhoso.. a Ambrosia!! Me lembro que eu torcia muito para azedar o leite, heheheh
Bom, hoje não tem isso, é muito difícil de azedar, principalmente por causa das caixinhas longa vida, massss eu sei de uma dica muito saborosa para azedar e fazer o doce a hora que eu quiser. Minha mãe quem ensinou este doce, ela costumava colocar gema de ovos, mas eu prefiro só leite, por isso a Ambrosia é da Si!!

Receita:
1 L de leite
1 limão ciciliano ( pode ser o outro mas o ciciliano é mais suave, a dica se usar outro é colocar um pouco menos do suco de 1 limão) - o limão que faz azedar!!
3 clh de sopa rasa de açúcar ( eu prefiro não muito doce, prefiro mais azedo, vai do gosto de cada um)
2 paus de canela
7 cravos

Modo de preparo
Primeiramente escolha uma panela funda, coloque todos os ingredientes e mexa bem, ligue a panela em fogo baixo e deixe cozinhar até soltar do fundo da panela. Você não precisa ficar mexendo, só de vez em quando para verificar, outra dica, não tampe a panela!
Deixe esfriar se conseguir, eu não aguento esperar e como antes, kkkkkk Mas gelado fica uma delicia!!
Este doce não rende, se colocar gemas rende um pouco mais. O legal mesmo é fazer uns 3 litros de leite para ter na geladeira por vários dias.

2 comentários:

Cantinho da Rachel disse...

Flor estou testando seus comentários aqui está td ok...
Funcionando perfeitamente ....
Bjooooo

Si disse...

obrigadoooo, bju

Postar um comentário