DEDICATORIAS BELEZA ARTESANATO GULOSEIMAS FESTA INICIO

Festa Minions - Meu Malvado Favorito


 Para a festinha do meu filho decidimos fazer dos Minions os bichinhos do Meu Malvado Favorito. As crianças amaram, eu estava com pouquíssimo tempo e também não podia fazer uma festa grande, então convidei somente as mães e as crianças. Assim fiz uma mesa divertida para as crianças e mamães formigas!!



Minha mãe fez o bolo com massa de chocolate, recheio de brigadeiro, crocante, chocolate picado e suspiro, ficou uma delicia!!!!



Consegui na internet uma dica muito legal, de passar uma colher descartável em chocolate derretido e decorar. Eu usei chocolate branco fracionado (que não precisa de choque térmico) com corante para chocolate (não pode ser outro!) para fazer as colherinhas... gente isso foi um sucesso, todo mundo queria, e não é que fica muito gostoso??


O que chamou a atenção foram os bichinhos que fiz com balão e farinha.. as crianças amaram, muitos não conheciam esta técnica, então vou postar o passo a passo!!



1- vc vai precisar de uma garrafa pequena de água vazia e bem seca.
2- vc vai precisar de um funil, eu usei uma ponta de uma garrafa maior.
3- vc vai precisar de trigo.
4- vc vai precisar de balões.


Encha o balão, mas não todo!



Coloque na garrafa pequena com trigo dentro e encha a metade do balão com trigo.


Tire todo o ar do balão, não pode ficar nadinha de ar, esta parte faz sujeira mesmo, tem que ir soltando com cuidado, puxe o balão e vai soltando o ar varias vezes até ficar o balão bem firme e durinho.

Amarre o balão o mais apertado possível e tire a pontinha com uma tesoura. Reserve a pontinha!!!



Use a pontinha para o nariz do bichinho, puxe uma bolinha do balão e passe duas voltas com a pontinha que sobrou.


Fica assim!!



Para fazer os minions, eu precisava de algo brilhante para os óculos, comprei este papel adesivo com bastante brilho.



do lado avesso do papel eu carimbei circulos para os óculos, lembrando que tem alguns minions com um olho só!!


 Eu tinha um carimbo antigo e tirei a esponjinha para fazer o circulo, mas se preferir pode desenhar em torno de uma moeda.

 
Recortei todos os óculos, alguns com um olho e outros com dois.


Comprei em loja de artesanato olhos que mexem as bolinhas pretas, assim fica divertido. comprei 100 uni e custou R$ 4,00. Achei barato, pois rende mais de 50 bonecos por conta de alguns usar apenas um olho.


Fiz um chumaço de cabelo com lã preta e firmei com cola quente a parte cortada com o cabelo, assim não soltará trigo e nem cabelo pela casa!!


Vejam como ficou!!


Para lembrancinha eu coloquei um pedaço de EVA, comprei óculos divertidos e enchi de bombons na parte de traz do saquinho, amarrei com fitilhos preto com brilho.

Espero que gostem das dicas!!
Deus os abençoem!!

27 comentários:

Dryelly disse...

maravilhosas dicas e criatividade! Parabéns! Adorei! E vou fazer a festinha do filho assim tbm! Vlw :)

Unknown disse...

Ficou muiiiiito legal!!! Parabéns!! Adorei!!

Nádia Santiago disse...

Muito bom seu post! Amei tudo!!!

Si disse...

QUE BOM QUE GOSTARAM!! LOGO TERÁ MAIS! BJUS

Unknown disse...

Olá !!! Adorei !! Ficou tudo muito lindo !!
Vou fazer desse tema p meu filho, será final do mês.
Gostaria muito q me respondesse:
- Onde vc comprou o adesivo brilhante, p fazer os óculos dos Minions ??
- Como vc fez o chocolate na colher ? Pode me passar a receita ??
Vc me ajudaria muito respondendo a essas perguntas !!!
Se quiser me responder por aqui pode ser, ou mande p meu e-mail: claudia_vip2@hotmail.com
Muuuuito obrigada !!!
Claudia.

Anônimo disse...

eu queria muito fazer para meu filho mas não tenho este dom culinários sera que alguem poderia me ajudar

Tia Si disse...

Agradeço muito o carinho de todos. Fico feliz que tenham gostado!!

Bjus

Anônimo disse...

Parabems ficou muito muito lindo ,gostaria de saber como vc fez as colherinhas poiss vou fazer no aniversario da minha filha.obrigado

Tia Si disse...

Obrigada pela visita!!! sobre a colher: eu comprei chocolate branco fracionado que não precisa de choque termico.. eu esquentei no microondas coloquei gotinhas amarelas de corante para chocolate ( não pode ser outro), molhei apenas a bundinha da colher no chocolate e coloquei por pouquissimos minutos na geladeira. Decorei com chocolate preto derretido colocado em um saquinho e fiz um furinho para desenhar, para outros detalhes usei o chocolate branco e o chocolate com gotinhas de corante para chocolate azul... Dica, se vc tiver um dinheirinho a mais, vale investir nos chocolates já coloridos, facil de encontrar em casa de festas.

Espero ter ajudado!!
abraço

Renan Martins Lima disse...

Pode fazer as bocas com lã tbm, ou com caneta permanente preta! :-) rsrsrs

Si disse...

Eu não pintei as bocas, porque percebi que manchavam as mãos das crianças com caneta, já na época eu não tinha a permanente, dá para tentar. a lá não é muito indicada, porque como o boneco dá para fazer vários movimentos, vai sair rapidinho. na verdade a boca é a criança mesmo quem faz com os movimentos, assim fica mais engraçado. obrigada pela dica.

Anônimo disse...

Adorei tudoooooo!!!!

Carol disse...

Parabéns pela criatividade!! Tem um pouco de tudo que eu estava procurando!! Ficou muito bacana! Amei a dica dos baloes! Tinha vontade de fazê-los mas nao sabia como e você salvou meu desejo de ficar só no pensamento!! Obrigada por postar!!

nely disse...

Parabéns pela criatividade! Adoro festa assim, que todo mundo ajuda e mesmo as vezes com pouco $ vc faz algo que vai agradar mto mais ao seu filho e aos convidados.Adorei as colheres, eu acho que poderia ser também, um pouco de beijinho alisado no formato da colher deixe um pouco na geladeira e apenas encoste no chocolate branco, secando faço os desenhos.Obrigada por compartilhar.

Si disse...

Obrigada Nely pela dica do beijinho.. vou tentar esta técnica. agradeço a visita!

Si disse...

Erika e Carol, obrigada pelo carinho, qualquer duvida só perguntar.
Agradeço a visita!!

Anônimo disse...

olá, como vc fez o olho da toalha?

Tia Si disse...

Eu imprimi um olho da internet.. fiz um circulo com papel brilhante alto colante e a faixa fiz com eva preto. agradeço a visita! abç

Unknown disse...

Olá, Adorei o bolo, vou fazer o mensário do meu bebê e quero um bolo assim, vc faz para vender?

Si disse...

Olá Juliana Moraes, faço sim em Belém do PA. Minha pagina no face é https://www.facebook.com/dilea.minicakes, bjinho

Unknown disse...

Oi Si!
Adoro organizar a festa dos meus filhos, usar a criatividade e ainda ter ajuda deles, é o melhor da festa.
Como o tema é igual, vou copiar os bonecos feito de bexiga e farinha.
Obrigada por dividir

Si disse...

Que bom que gostou Jaqueline, pode usar e abusar das dicas. Deus abençoe e felicidade para vc e seus filhos!

Anônimo disse...

Já tinha pensado em fazer minions de bexiga com farinha, mas usando bexigas compridas (aquelas de fazer espadas e objetos escultóricos). Já fiz algo similar proas angry birds. Achei seu post, e agora vejo ser possível. Recomendo apenas não fazer nariz, porque minion não tem nariz.

Si disse...

legal, obrigada pela dica.. volte sempre!!!

Unknown disse...

AMEI A IDEIA DAS BEXIGAS DE FARINHA, PRECISO DE UMA DICA, É QUE VOU FAZER A FESTINHA DO MEU FILHO EM ABRIL, E PRECISO SABER QUANDO POSSO FAZER OS BONEQUINHOS, SE A O BONEQUINHO DE FARINHA TEM DURABILIDADE SE NÃO MEXER NELE DEPOIS DE PRONTO, OU SE DESGASTA NORMALMENTE COM O TEMPO. QUERIA FAZER JÁ

Si disse...

Oi Fernanda, os bonequinhos que fiz duraram bastante, só não duraram os que os meninos começaram a atirar na parede, rsrsrsrs acredito que se vc usar um balão de boa qualidade dure mais, Com o tempo a umidade acaba deixando a bexiga grudenta, mas leva anos para acontecer.

DAIANE PINHEIRO SILVA disse...

amei sua ideia!!! estoun organizando o aniversario do meu bebe VAI Fazer 1 ano agora em dezembro tema dos Minions achei lindo e criativo obrigada por compartilhar

Postar um comentário