DEDICATORIAS BELEZA ARTESANATO GULOSEIMAS FESTA INICIO

Flor de bala de goma


Olá pessoal, hoje quero ensinar para vcs uma florzinha muito simples feita com bala de goma. Esta florzinha é em homenagem a minha mãe Zilda, que faz muito sucesso com seus bolos lindos e deliciosos (falar em deliciosos, estou com saudades da torta Marta-rocha!)
Bom voltando ao assunto... vou ensinar passo-a-passo, lembrando que minha mãe autorizou eu ensinar esta técnica que a muitos anos ela faz.

Você vai precisar de:

balinhas de goma cores sortidas
2 saquinhos plásticos
açúcar
rolo de macarrão
Eu aqueci por 10 seg as balinhas no microondas para ficarem mais moles, mas cuidado para não amolecer demais porque na hora de amassar vira uma meleca.Faça uma caminha de açúcar entre os plásticos e coloque a balinha.Vai passando o rolo e virando a balinha por umas 2 ou 3 vezes para não grudar.
Deixe a balinha bem fininha.Enrrole formando uma florzinha, aperte bem no centro do enroladinho para formar uma flozinha com a parte de cima e um botãozinho com a parte de baixo. Corte as florzinhas bem no centro com uma faca ou tesoura.Vejam no bolo como ficou!

Espero que tenham gostado da dica.
Quero agradecer minha mãe, ela é uma bênção em minha vida e tem me ensinado muito. Fico muito feliz que ela seja tão prestativa a ponto de contar os segredinhos de suas técnicas em meu blog e poder abençoar outras mulheres que estão começando no ramo de decoração de bolos.
Até a próxima!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a idéia...as vezes quando fazemos bolo, ficamos pensando..."O que eu posso colocar pra enfeitar?" E a resposta está aí, simples, barato e lindo! Parabéns!

Anônimo disse...

Vc é minha seguidora do evaartesanal, eu tb tenho esse blog de receitas pra descontrair um pouco. Bjos Viviane

Unknown disse...

Adorei a idéia...e lindo! Parabéns!

Rafaela de Birigui-sp

Rita de Cássia disse...

Adorei. Muito delicado.

Anônimo disse...

Era tudo oque eu estava procurando
fácil bonita e barata.... Parabéns!!!!

Anônimo disse...

amei essas flores nunca vi nada tao lindo vou tentar fazer para uma amiga que gosta muito de bolo

koisas de Leninha disse...

amei a idéia lindas!!!111

Zilda Stadler disse...

obrigada pelo carinho filha voce é demais.

Postar um comentário