DEDICATORIAS BELEZA ARTESANATO GULOSEIMAS FESTA INICIO

Quadrinho de patchwork


Oi queridas amigas, estive sumida por uns dias sabe por quê? Bom eu estava pesquisando uns moldes de bichinhos para eu fazer em EVA para colocar em meu jardim, quando me aparece um quadro feito com patchwork, e quem é artesã sabe que mulheres como nós amamos coisas novas e grandes desafios. Eu tinha visto somente o quadrinho e não me contentei, resolvi pesquisar para saber como fazia, foi muito difícil eu encontrar um passo a passo, mas depois de muita pesquisa consegui!!

Vejam os quadrinhos que fiz:


Claro que falta algumas coisinhas, eu estou tentando adaptar outras técnicas para facilitar nosso trabalho e o quadrinho ficar mais harmonioso, já que foi muito difícil encontrar todos os materiais na região onde moro.
Logo postarei um passo a passo.
O patchwork é muito usado em colchas, almofadas, mas em quadros foi a primeira vez que vi! O patchwork também chamado nesta técnica de patchcolagem é feito com tecido e é colado o tecido em pecinha por pecinha no quadro, como se fosse um quebra-cabeça. Confesso que achei o material um pouco caro, mas não sei se é porque eu estava acostumada a comprar EVA que é muito mais barato e rende. Mas não foi o valor do material que me desanimou, ainda bem que eu comprei o material, fiz e me apaixonei! Até estou pensando em vender, e já estou cheiinnhaaa de idéias novas com este trabalho.
Grande bjussss

2 comentários:

Lia e Vi disse...

Si, que coisinhas mais graciosas.
Estou doidinha para fazer essas fofurices também !!
Seu blog é tão, mas tão fofo... e rosa ahhhhhh, eu amo rosa. Muito lindo mesmo. Estarei sempre por aqui.
bjus

M.C Vieir@ disse...

Oi Símone. é a martinha eu passei por aqui viu! e achei tudo muito fofo,a sua cara! bem delicadinho! Vc esta de parabéns!!! Seu blog é lindo! bjs!!!!

Postar um comentário